Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Vencendo desafios.

 


Vencendo minhas incertezas, vou vivendo o passar dos dias, enfrentando os desafios, galgando degrau por degrau, me adaptando nessa nova vida de aposentada. Liberta de horários, tensões do dia a dia, no atendimento de alunos, três turnos de trabalho, sem tempo para o lazer, pouco tempo para relaxar, nada para passear e viajar. Encontro-me numa nova etapa da vida, longe da família, por opção própria, num cantinho do litoral catarinense, comunicando-me diariamente com os familiares, sentindo às vezes muita saudade. Recebo nos feriadões a visita dos filhos ( três) , intercalados. Muitos medos e traumas adquiridos através da caminhada, ansiedade, e outros tantos enfrentamentos, deixaram dentro de mim, a angústia de, sozinha ( fiquei viúva há sete anos), enfrentar os difíceis caminhos de mãe e pai de família.
Neste período, não deixei de fazer o que sempre curti, ler e escrever, quando a nostalgia chega, saio, não fico dentro de casa. Vou observar o mar e receber suas energias. Lentamente venci muitos problemas, hoje dirijo em dias de chuva, ao anoitecer, com exceções ainda, a noite. Sempre dirigi , mas longas distâncias, esposo ou filhos dirigiam. Eu, fui me acomodando. Mas, hoje, feliz, agradeço a Deus, que atendeu minhas preces, tornando-me mais segura, como antes. Faço todas as atividades da casa, vou ao comércio, enfrento distâncias ( meio curtas) , adaptei-me ao uso da internet para muitos serviços, como pagamentos online, débito em conta, aliviando-me assim de atividades cansativas , como filas em bancos. Como professora aposentada, administro bem minhas economias e vivo bem , dentro do meu nível de vida.
Creio que hoje, nesta crônica, lavei minha alma, escrevendo minhas memórias, sucintamente, como faço em meu costumeiro diário, desde criança. Assim , desenvolvi o gosto por escrever e aperfeiçoei meu Português, considerando que fui Professora de Matemática e Química.
Estou aqui, o hoje e agora, Deus comigo.

         (luizameninmanfredi)


Nenhum comentário: