Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2018

Feriadão desmotivado.

 Feriadão da Semana da Pátria. Preparo-me, em casa, para passar um final de semana descontraído, com passeios e diversão.  Mas, inesperadamente, a gripe que me *pegou* há dias, piorou ontem e tive que apelar para o médico. Inalações, antibióticos e cama, para combater a infecção respiratória que me acometeu. Deixei passar os dias, tomando remédios caseiros, aqueles dos tempos da vovó, mas a cada dia que passava, mais tossia. Tentei me fazer de forte, mas não resolveu. Lá se foram os planos do feriadão. Mas diz o ditado, que Deus escreve direito por linhas tortas, quem sabe cortou o planejado, pelo meu bem. Planejei até ir a um baile dançar. Faz bem ao corpo e à alma. Enfim, não era para ser. Troquei a diversão fora de casa, inventando coisas a fazer em casa, lendo, assistindo filmes, escrevendo, curtindo o sossego e o descanso. Na TV, só notícias sobre o lamentável fato ocorrido na campanha política,violência e noticias desagradáveis,  então, melhor é o nosso querido Recanto, onde lavamos nossa alma e se a inspiração vier quem sabe, sai até umas poesias. Para quem pode curtir o feriadão numa praia, numa viagem ou no descanso como eu ( mas não com gripe) bom proveito . Somos felizes com pouco. Logo vem outro feriadão. E as coisas ruins passam, gripe não é coisa tão ruim ... é vitamina C e cama.

                         (luizameninmanfredi)
                          Feriadão da Semana da Pátria de 2018

Nenhum comentário: