Powered By Blogger

domingo, 21 de agosto de 2016

Reflexões e análise de vida!

Neste domingo nublado e frio aqui no sul, preparo meu chimarrão, sento no computador, para uma análise da caminhada de vida, hoje no silêncio, bom para pensar.
         Li um texto da Escritora Edna Lopes, aqui no Recanto, o que me levou a escrever esse tema.
         Percorri estradas e caminhos, portas se abriram e se fecharam, mas a vontade de continuar, a persistência de vencer os percalços, foi mais que as pedras que apareceram.  A fé remove montanhas e é nessa fé que sempre coloquei minhas metas e meu posicionamento perante os problemas.
        Analisando, hoje na maturidade, aposentada, primo pela paz e tranquilidade, enfrento os problemas com mais serenidade, pratico o desapego de bens materiais, conservando em primazia os bens afetivos que possuo, que são meus filhos e netos, o companheiro partiu muito cedo, mas nem por isso, perdi o rumo.
      A vida continua e procuro fazer novas amizades, ocupar minha mente, amo escrever aqui no Recanto.  Alimento meu espírito com leitura, afetos e fé.
     Quando a nostalgia chega, é inevitável, ela vem sem pedir licença, procuro afastá-la com pensamentos positivos, ouvindo uma música, fazendo um atividade ocupacional  física ou mental.
     Colocando na balança, há um perfeito equilíbrio entre os bons e os maus momentos.. afasto esses últimos e re(a)vivo os primeiros, para que tudo tenha sentido e primo pela qualidade de vida, que espero seja muito prazerosa.

                             
                                 Luiza
                                 aos 21/08/2016
                       

Nenhum comentário: