Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Conhecendo São Paulo.

     Há mais de vinte dias estou no Estado de São Paulo, só conhecia a capital,  vista aérea e em 2014, nesses mesmos dias, participando de um evento, ida e volta em três dias, numa cidade metropolitana.  Passados 45 dias da partida de minha mãe, amenizando a saudade, aceitei o convite e resolvi fazer essa viagem, de avião. Experiência sempre nova, mesmo sentindo um calafrio na barriga...Chegando ao aeroporto de Viracopos, alguém me esperava de carro, tudo seguro.
     Estou gostando muito, conheci o centro de São Paulo e seus pontos turísticos. Suas grandes rodovias, Anhanguera, Bandeirantes e outras.  Jundiaí, que sempre quis conhecer, terra onde meu mano que partiu aos 25 anos, o quartel onde esteve atuando como Sargento do Exercito Nacional Brasileiro, por seis anos e perdeu a vida no período da Ditadura Militar.
   Cidade grande, intenso movimento, São Paulo exige cuidados de quem a visita: vê-se muitas pessoas fazendo uso de drogas em plenas praças, calçadas de prédios históricos, violência. Principalmente nesse período de crise político/econômica/ social, onde as áreas de saúde, segurança e educação sofrem o impacto da recessão, todo cuidado é pouco ao andar pelas ruas, nunca só.
  Nessa altura da vida, aposentada, deixar a terra natal, ficar fora de casa por um tempo, é preciso coragem e confiar em Deus.
  Estou feliz, minha família está bem, posso curtir mais um pouco essa viagem/passeio.
  Agradeço a Deus pelas bençãos e proteção a mim e família que ficou no Rio Grande do Sul e Paraná.

            £uiza
            São Paulo, 08/09/2015




Nenhum comentário: